domingo, 12 de agosto de 2007

Resurreição

Esse texto estava no meu antigo blog, então eu resolvi resgata-lo. Logo os direitos autorais são meus e eu não preciso pagar pra mim mesmo.
Boa leitura!

Eu estava sentado de frente para o balcão, fitando com certa perplexidade aquela caneca de chopp. E pensando comigo mesmo como um líquido tão singelo, de um dourado singular e hipnotizante, pode destruir completamente uma vida de tanto esforço, muitos anos de trabalho, e de um matrimônio que até então parecia sólido e estável.Lembrei-me dos momentos felizes que passei ao lado de Sandra e lentamente levei o cigarro aceso até meus lábios. Parei, olhei para aquele pedaço de papel barato que levava consigo alcatrão, acetona, veneno para matar barata , um pouco de erva e Deus sabe-lá o quê. E tentei refletir o quê me levava a fumar aquilo.Meu Deus, eu que sempre detestei isso... Deus... Deus... É quanto tempo!Olhei para cima, e tomado por uma certa nostalgia, senti uma lágrima rolar rosto abaixo. Naquele momento senti algo que não sentia há muito tempo, algo diferente da tristeza e do pesar que normalmente me acompanhavam, diferente do medo e da presença da morte que me visitava de madrugada. Era algo que eu só posso descrever como sublime, celeste.Porém rapidamente essa presença se transformou em um fardo pesado e bastante conhecido meu. Senti gosto de sangue na minha boca. E antes que pudesse pensar alguma coisa ouvi um grito infernal que vinha de algum lugar naquela praça de alimentação lotada. Olhei ao meu redor meio perdido, e comecei a ficar tonto; aquela voz gritava dentro da minha mente, me consumia. De repente senti uma pressão em meu peito que só fazia aumentar. Pensei que fosse morrer, mas vi no meio de um aglomerado de pessoas uma figura que despertou em mim um misto de fúria e loucura. Era um ser desfigurado, com poucos fios de cabelos e com o corpo carbonizado que estava agarrado a uma mulher, urrando como se fosse um leão que tenta se auto confirmar em seus domínios.Quase que por instinto sai correndo em direção dele, abrindo caminho em meio a uma multidão assustada. Quando cheguei defronte aquela mulher, pus minhas mãos sobre sua cabeça e tentei domina-la, mesmo que parecesse impossível. Ela com uma única mão me empurrou para longe, lançando-me no meio da multidão. Então me levantei, e ela disse:"O que você pensa que está fazendo? Acha que pode comigo malditoooooo!!!!!"Olhei bem para seus olhos e disse:"Eu te repreendo em nome de Jesus! Sai dela!"Ela olhou ao redor e começou a gargalhar e urrar. E espumando voltou-se para mim e falou:"Quem você pensa que é! Acredita ter moral para me repreender?Você é um maldito adúltero, um alcoólatra, um miserável traidoooooooooorrrrrrrr!!!!!!!!!! Pastorzinho de booooooosta!!!"Todos voltaram seus olhos para mim, assustados, perplexos."Ele é um desviado!!! Bíblia falso!!! Traidorrrrrrrrrr!!!"Gritava olhando para a multidão.Naquela hora eu engoli a última gota de amor próprio que me restava e andei na direção dela."Você é um desviado! Não pode me repreender! Miserável! Há, há, há..."Eu fitei seus olhos, estiquei minha mão em sua direção e falei:" Eu estou desviado, é verdade! Mas o meu Deus não está! O Senhor te repreenda! Sai dela agoraaaaaaaaaa!!!!!!"A mulher caiu no chão, e eu vi um sombra correr por entre a multidão. Alguns minutos depois ela recobrou a consciência, eu estava assistindo tudo de longe agora. Não queria ninguém atrás de mim, pedindo explicações.Andei em direção a saída principal do shopping, quando cheguei na porta olhei para a esquerda e vi uma lata de lixo. Enfiei a mão no bolso de trás da minha calça e apanhei o maço de Gudam, já amaçado. Joguei ele no lixo dei de ombros e fui embora.Olhei para o céu e novamente uma lágrima caiu dos meus olhos. Ainda fitando o céu disse baixinho:" Obrigado por se lembrar de mim..."Desde então percebi que havia voltado a ativa. E estava disposto a tudo para reconquistar o que me tomaram. Disposto a tudo...

Um comentário:

Unknown disse...

iiiiirmao.....
adorei esse texto
;D

q Deus continue a te abençoar....
e ve se atualiza esse blog \o/