quinta-feira, 19 de março de 2009

Tenho que estar preparado.

Tenho que estar preparado esse é o título de uma das canções do CD "Eu tenho que estar preparado" de Ton Carfi, lançado em 2006. Mas é também, ou pelo menos deveria ser, um dos pendões pelo qual nós cristãos vivemos.
Hoje eu tenho ouvido falar sobre muitas coisas dentro do "mundo cristão", escândalos, unções, avivamentos, novas(falsas) doutrinas, "bizarrices gospel", teologias mirabolantes e etc. Contudo, uma das coisas que eu menos tenho ouvido falar é sobre a volta de Jesus e como a igreja deve manter-se (em relação a postura) nesses últimos dias frente a apostasia, isto é toda essa babaquice chamada também de "afastar-se de Deus". Cara, eu sei que é natural do homem esquecer do passado, mas o mais incrível é que nos esquecemos das coisas importantes, a exemplo da graça de Deus e o fato de termos sido salvos por Ele, e nós lembramos das desnecessárias, como os pecados passados e o estilo de vida velho, mas por favor, Jesus está voltando.
Faz um tempinho atrás, final do ano passado, que uma senhora velhinha, esposa de um pastor das antigas foi pregar no domingo a noite na igreja em que eu congrego. Ela começou a falar e depois de uma leve introdução disse que Deus tinha mandado que pregasse uma certa mensagem. Mensagem essa que falava das sete igrejas da Ásia, especialmente duas. Sardes e Filadélfia. Aquela mulher já de idade pregou uma mensagem tão poderosa que espantou a igreja de tal maneira que teve muita gente indo pedir perdão para Deus, entre si e para o pastor.
O que eu quero realmente dizer é, acorde! Jesus está voltando, será que você vai subir?
No livro de Apocalipse a igreja de Sardes era descrita como uma igreja que estava viva. Para sí mesmo! "Tens nome de que vives e estás morto" Ap 3.1. Ela tinha nome de quem estava viva para Deus, mas na verdade estava viva para o mundo, por isso Jesus disse: "sê vigilante e confirma o restante que estava para morrer" Ap 3.2. Morra para o mundo de uma vez, morra para sí. Viva para mim! É o que eu creio que ele está falando. Sabe, ele disse que as obras deles não eram perfeitas diante dEle. Coisa semelhante está escrito em 2Crônicas 25.2., um rei que fez a vontade de Deus, mas não com o coração inteiro.
Sei que falar é bem mais fácil do que fazer, mas Deus não quer um coração dividido. Eu enfrento as mesmas batalhas internas que você, talvez não. Talvez maiores ou menores. Mas lembre-se do que você tem recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. Do contrário Ele, virá como um ladrão, na hora e no dia em que você não espera. E como é ruim ser surpreendido quando estamos fazendo algo errado.
Talvez com toda essa multidão de erros e acertos, mais erros do que acertos, você tem estado como eu, paralisado, entediado e enrolado com toda esse mar de monotonia que te sufoca. Buscando somente de alguma forma exprimir toda a sua angústia consigo mesmo, com o mundo e talvez até com a igreja. Mas eu quero te dizer algo que me consolou e consola, que está em Apocalipse 3.7.
Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome. (...)
Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.
11
Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.



Levante-se voce não foi chamado para se prostrar perante o Diabo e suas mentiras. Não importa o tamanho da sua força como ser humano, mas sim se você está disposto. Saia dessa e vai orar!
Assim como o Senhor se preocupou com a igreja em Filadélfia Ele se importa com você e sabe até onde podes ir. Espere mais um pouco ou a vida toda se necessário for, só nunca se esqueça que o melhor lugar do mundo é aos pés do Salvador.
Temos que estar preparados.
Jonnathan Andrade
Jesus Salva!

9 comentários:

Lucas Gesta disse...

é rapaz, é verdade. até aqui nessa cidade, só se prega grana, cura e unções de nossa fauna..se é q vc me entende..
Afastar a Igreja da pregação do evangelho puro e simples, é uma das estratégias do diabo, talvez a "grande tribulação" não seja o q todo mundo diz por ai( uma epoca q o diabo vai tomar o governo de uma superpotencia e perseguir a nós cristãos tentando tatuar uma marca..bla bla bla)
a grande tribulação talvez seja esse tempo q nós estamos vivendo.. a Igreja se separando totalmente de Cristo e se juntando aos "moveres". E o pior..ainda dizem que a gente tem uma visao muito limitada.......... aoeiaoeia

R. S. Diniz disse...

Jesus vai voltar... em que sentido? Vi uma galera discutindo sobre o Apocalipse sob um ponto de vista esotérico (não torça o nariz, Ruy!) e um deles constatou que a volta de Cristo era uma metonímia. Por exemplo: Ler Paulo Coelho, beber um copo de café... lembra do significado da metonímia? Pois bem.

A Bíblia diz que a palavra de Deus atingirá os quatro cantos do mundo como um raio. Enfim, o modo como é descrita a volta do Messias é em metonímia. Na verdade, o que voltará é a Palavra, o estilo de vida daqueles que andavam em retidão com Deus, ou porque não dizer, uma espécie de retorno ao Éden...

Lembre-se: ninguém sabe o que acontece depois do Apocalipse. E já que não temos nenhuma informação concreta e detalhada sobre a existência física de Jesus, eu não acho que a sua volta seja como todos esperam que ela seja.

Nada nunca acontece do jeito que nós esperamos...


"Quando a gente faz planos, Deus dá risada!"
Provérbio judaico.

Lucas Gesta disse...

A Palavra de Deus não precisa voltar pois ela está aqui entre nós, temos acesso a ela, e vivemos por ela. E por coincidênia, temos o "estilo de vida" daqueles que andavam em retidão, pois, andamos em retidão.

Temos sim, existência e prova física de Jesus. Primeiro Histórica, pela escritura de no mínimo 10 evangelhos por pessoas diferentes em época diferentes. Segundo essas mesmas provas de sua ressureição pelos mesmos evangelhos. E por último, Ele se faz presente todo o tempo entre nós.

Conheça a Cristo meu amigo, vai mudar sua vida, suas mentes, seus conceitos.. Abç

R. S. Diniz disse...

Eram cerca de trezentos evangelhos, e muitos divergiam uns dos outros. Além do mais, provas concretas infelizmente não temos, e as citações históricas foram forjadas. Mas isso é irrelevante, quem crê em Cristo não precisa da História.

Agora, quando eu falo em estilo de vida, eu me refiro àquele tempo em que não existia dinheiro e nem propriedade privada... o nosso estilo de vida é totalmente contrário ao que Cristo pregava (sendo ele mesmo um essênio, cuja sociedade era totalmente igualitária, quase como uma utopia anarquista).

O que chamamamos de mundo civilizado é ilusão. O progresso é uma ilusão. O capitalismo é um sistema auto-destrutivo, ele já teve várias crises, e não tardará em entrar em colapso de vez...

Assim, a volta de Cristo seria um retorno às raízes, as verdadeiras raízes da humanidade, do que os aborígenes chamam de Tempo dos Sonhos. É como se a saída do Éden representasse o adolescente que foge de casa, e a Nova Era fosse o jovem agora adulto e formado, que volta para casa e é parabenizado pelos pais.




Paz e amor, bicho.

Jonnathan disse...

RSRSRSR... Meu blog virou fórum de discussões. rsrsrsr... É uma delícia.

Lucas Gesta disse...

É clara a divergência, desses "296" evangelhos para os 4 que hoje se encontram no canon biblico. Tais 4 escritos por personalidades completamente diferentes, em nenhuma hora se contradizem, ao ponto de se confirmarem um ao outro. Os outros "296" que você citou, são tardios e escritos por seitas que se multiplicaram e se multiplicam até hoje(vide mormons e testemunhas).
Flávio Josefo, foi um historiador quase contemporâneo a Cristo e que reuniu provas suficientes e cientificas sobre a existencia de Cristo.
Jesus não era essênio, Jesus era fariseu. Provavelmente João Batista era o que mais se asemelhava aos essênios(mais se ASSEMELHAVA).

Realmente há uma severa diferença do estilo de vida dos tempos apostolicos. Salvo que na época de Cristo havia sim dinheiro e propriedade privada, e até o próprio Jesus tinha um tesoureiro. Além disso Cristo se mostrava um ótimo administrador desse dinheiro.
Cristo nunca veio pregar uma anarquia, ele veio pregar uma monarquia. Porém uma monarquia do Reino dele, não na nossa terra, onde ele próprio é o Rei e o Senhor absoluto.

Realmente o capitalismo é uma ilusão e é algo destrutivo em todas as áreas da existencia humana, tanto cultural, quanto economica, etc.

Realmente quando Cristo voltar começará uma época dos sonhos, porém não será uma nova era, pois o tempo irá se aniquilar, pois não moraremos mais nesse mundo físico. Esse mundo já era, ele virá pra nos levar para outro lugar.

Agora se você quiser acreditar que Cristo virá pra goverar esse mundo em que vemos, te convido a criar um "trecentésimo primeiro" evangelho para divulgar as suas idéias. Caso contrário peça a Deus que te mostre a verdadeira mensagem sobre quem é Cristo, e o quanto ELe pode mudar sua vida.

Abrações!!

R. S. Diniz disse...

"Agora se você quiser acreditar que Cristo virá pra goverar esse mundo em que vemos"

Eu já disse que NÃO acredito na volta de Cristo da mesma forma que vocês.

"te convido a criar um "trecentésimo primeiro" evangelho para divulgar as suas idéias"

Que idéias? Você nem sabe que tipo de pessoa eu sou, ou que eu penso.

Alguns evangelhos foram escritos depois, e outros eram da mesma época de Cristo. O modo como foram selecionados permanece obscuro até hoje: alguns dizem que eles foram flutuando pra cima do altar, outros dizem que uma pomba soprou ao ouvido dos bispos quais eram os verdadeiros... se tiver estômago, sugiro que leia "Jesus Cristo Nunca Existiu", de La Sagesse.

E pra encerrar: eu não disse que Jesus Cristo veio pregar anarquia, nem disse que não havia dinheiro na época dele, eu disse que o modo de vida do povo dele, os essênios, era como uma utopia totalmente igualitária, e que provavelmente era isso o que ele pretendia pra todos nós. Afinal, se Deus deu o livre-arbítrio e a capacidade de aprendizado aos homens, certamente ele previa que quando atíngissemos o topo da evolução espiritual nós viveríamos em perfeita harmonia uns com os outros.

Esse papo de Jesus ter um tesoureiro bate com a teoria de alguns historiadores que dizia que ele tinha batsante dinheiro, já que era acrpiteniro... mas eu não gosto de pensar nele assim. E fariseu? Nunca tinha ouvido falar disso.


Vou parar por aqui porque notei que além de você ter dificuldades em leitura e interpretação de textos, você está mais preocupado em me convencer da sua opinião do que ouvir a minha.


E peço desculpas ao dono do blog pelo transtorno.

Lucas Gesta disse...

Não me interprete mal por eu ser um tanto entusiasta em minhas idéias.

Não sou eu que convenço as pessoas das minhas idéias.

"certamente ele previa que quando atíngissemos o topo da evolução espiritual nós viveríamos em perfeita harmonia uns com os outros"

O ser humano não é capaz de atingir o tal topo de evolução espiritual, pois sua natureza tende ao erro. é só você olhar um pouco pra trás na história que verá guerras e barbáries. A solução do ser humano não está nele próprio. O homem não é capaz de se auto governar atingindo uma perfeição. O homem nasceu perfeito, mas após isso decidiu deixar o erro entrar em seu coração, e a partir daí nunca mais pode voltar a ser perfeito.

Acredito que a solução está externa a nós. A solução é deixar Deus entrar em nosso coração, deixar que Ele que nos criou, nos guie e ensine a forma como devemos ser, pois ele conhece cada infinitude do nosso ser.

Abraços

Ellen disse...

E Jhon o pior é que inevitavelmente muitas pessoas vão para igreja em busca de prosperidade,cura e libertaçao e muitas vezes se esqueçem do principal : salvaçao !!
E muitas vezes conseguem as suas bençaos e vao embora.Nao pensam pra onde vao depois da sua morte,particulamente o que mais me preocupa e a minha salvaçao e das pessoas que eu amo.Afinal do que adianta voce ir a igreja,alcançar suas vitorias e no final nao obter a salvaçao e ser condenado eternamente !! Verdadeiramente temos que estar vigilantes em tempo e fora de tempo,pois Jesus pode voltar a qualquer hora !!

Bjuu mininu !